top of page
Buscar

Lisboa a Itália

  • Foto do escritor: Luis Lopes
    Luis Lopes
  • 12 de out.
  • 3 min de leitura

Atualizado: 19 de out.

Viagem de Lisboa a Itália com um pézinho na Suiça


Quando você está em uma moto, cada estrada se transforma em uma nova aventura. As paisagens mudam rapidamente, e cada curva pode revelar uma vista deslumbrante. A sensação de liberdade é incomparável. Você não está apenas viajando, você está vivendo a estrada.


Mais uma aventura, desta vez pelo Norte de Itália!


Foram 17 dias de viagem, entre 6 e 23 de junho, num percurso que totalizou cerca de 5500 km — sendo que 2800 km foram apenas entre Lisboa e Barcelona (ida e volta).O mapa mostra bem a volta que demos... e que volta!


Os principais pontos desta viagem épica:


ree

A primeira etapa foi de Lisboa a Barcelona 1250Km com paragem para dormir e visitar uma cidade e desta vez escolhemos uma cidade a meio caminho 600Km a cidade foi a Cidade Real chegamos por volta das 16h fomos logo diretos ao hotel para nos libertarmos do peso das malas e aproveitar para visitar cidade. Partimos no dia seguinte ate Valencia e depois sempre a beira mar ate Barcelona pois o Ferry so partia por volta 24:00 rumo a Civitavecchia, (23horas tempo de viagem) chegamos por volda das 23:00 nos arredores de Civitavechia No dia seguide dia 9 de junho iniciamos a volta por Italia fomos diretos as incríveis Termas de Saturnia, onde

Termas de Saturnia
Termas de Saturnia
 Porto de Vernazza
Porto de Vernazza

aproveitámos para um merecido banho relaxante. Depois seguimos para a elegante Florença e terminámos esse dia em Pisa.


ree






ree
ree

No dia seguinte, logo pela manhã, fizemos o famoso circuito de comboio pelas Cinque Terre, entre La Spezia e Monterosso — um verdadeiro postal em cada paragem!

Seguiu-se Milão, onde explorámos a impressionante Praça Central, ladeada pela magnífica Catedral, o Palácio Real e as icónicas Galerias Vittorio Emanuele II.



ree


No dia seguinte, rumámos até Tirano, onde às 12h30 embarcámos no Bernina Red Train em direção a St. Moritz - Suiça (ida e volta). As paisagens alpinas são simplesmente de cortar a respiração!


ree

Video


Dormimos em Tirano e, no dia seguinte, seguimos viagem para Bormio, passando pelo lendário Passo Stelvio e depois por Bolzano, até chegarmos ao deslumbrante Lago di Garda.


ree

ree

A noite foi passada em Spiazzi num hotel magnifico com ótimas vistas

De manhã, visitámos o imponente Santuário Madonna della Corona — um verdadeiro santuário suspenso nas rochas .


ree

— e seguimos para a romântica Verona.



ree



Nesse dia, pernoitámos em Pádua, onde ficámos duas noites. Visitámos a catedral no dia 13 de junho, dia de festa em honra de Santo António de Pádua, um momento muito especial.


ree



A viagem continuou até Veneza, onde passámos o dia inteiro a explorar canais, pontes e a beleza única da cidade, regressando a Pádua para dormir.

No dia seguinte, seguimos em direção a San Marino, com uma paragem em Ferrara para visitar o majestoso Castelo dos Este. De San Marino, rumámos ao Lago Bolsena, com uma visita pelo caminho à mágica aldeia de Civita di Bagnoregio, onde também vimos o seu castelo. Dormimos em Bolsena.



Por fim, partimos para Roma, onde passámos duas noites a explorar a cidade eterna. E, como tudo o que é bom acaba, seguimos para Civitavecchia para apanhar o ferry com destino a Barcelona… e depois, claro, de regresso a casa.



ree

📸 Foram dias intensos, cheios de cultura, paisagens de sonho, cidades vibrantes e momentos para mais tarde recordar.



Mal podemos esperar pela próxima! Vamos ate aos Balcans.

👉 Já conheceste algum destes lugares? Qual o teu favorito? Ou qual entrou agora para a tua lista? 🏍️

 
 
 

Comentários


Entre em Contato Conosco

  • Facebook
  • Instagram
  • X
  • TikTok

© 2035 by Duas rodas a dois. Powered and secured by Wix 

bottom of page