Lisboa a Itália
- Luis Lopes
- 12 de out.
- 3 min de leitura
Atualizado: 19 de out.
Viagem de Lisboa a Itália com um pézinho na Suiça
Quando você está em uma moto, cada estrada se transforma em uma nova aventura. As paisagens mudam rapidamente, e cada curva pode revelar uma vista deslumbrante. A sensação de liberdade é incomparável. Você não está apenas viajando, você está vivendo a estrada.
Mais uma aventura, desta vez pelo Norte de Itália!
Foram 17 dias de viagem, entre 6 e 23 de junho, num percurso que totalizou cerca de 5500 km — sendo que 2800 km foram apenas entre Lisboa e Barcelona (ida e volta).O mapa mostra bem a volta que demos... e que volta!
Os principais pontos desta viagem épica:

A primeira etapa foi de Lisboa a Barcelona 1250Km com paragem para dormir e visitar uma cidade e desta vez escolhemos uma cidade a meio caminho 600Km a cidade foi a Cidade Real chegamos por volta das 16h fomos logo diretos ao hotel para nos libertarmos do peso das malas e aproveitar para visitar cidade. Partimos no dia seguinte ate Valencia e depois sempre a beira mar ate Barcelona pois o Ferry so partia por volta 24:00 rumo a Civitavecchia, (23horas tempo de viagem) chegamos por volda das 23:00 nos arredores de Civitavechia No dia seguide dia 9 de junho iniciamos a volta por Italia fomos diretos as incríveis Termas de Saturnia, onde


aproveitámos para um merecido banho relaxante. Depois seguimos para a elegante Florença e terminámos esse dia em Pisa.



No dia seguinte, logo pela manhã, fizemos o famoso circuito de comboio pelas Cinque Terre, entre La Spezia e Monterosso — um verdadeiro postal em cada paragem!
Seguiu-se Milão, onde explorámos a impressionante Praça Central, ladeada pela magnífica Catedral, o Palácio Real e as icónicas Galerias Vittorio Emanuele II.

No dia seguinte, rumámos até Tirano, onde às 12h30 embarcámos no Bernina Red Train em direção a St. Moritz - Suiça (ida e volta). As paisagens alpinas são simplesmente de cortar a respiração!

Video
Dormimos em Tirano e, no dia seguinte, seguimos viagem para Bormio, passando pelo lendário Passo Stelvio e depois por Bolzano, até chegarmos ao deslumbrante Lago di Garda.


A noite foi passada em Spiazzi num hotel magnifico com ótimas vistas
De manhã, visitámos o imponente Santuário Madonna della Corona — um verdadeiro santuário suspenso nas rochas .

— e seguimos para a romântica Verona.

Nesse dia, pernoitámos em Pádua, onde ficámos duas noites. Visitámos a catedral no dia 13 de junho, dia de festa em honra de Santo António de Pádua, um momento muito especial.

A viagem continuou até Veneza, onde passámos o dia inteiro a explorar canais, pontes e a beleza única da cidade, regressando a Pádua para dormir.
No dia seguinte, seguimos em direção a San Marino, com uma paragem em Ferrara para visitar o majestoso Castelo dos Este. De San Marino, rumámos ao Lago Bolsena, com uma visita pelo caminho à mágica aldeia de Civita di Bagnoregio, onde também vimos o seu castelo. Dormimos em Bolsena.
Por fim, partimos para Roma, onde passámos duas noites a explorar a cidade eterna. E, como tudo o que é bom acaba, seguimos para Civitavecchia para apanhar o ferry com destino a Barcelona… e depois, claro, de regresso a casa.

📸 Foram dias intensos, cheios de cultura, paisagens de sonho, cidades vibrantes e momentos para mais tarde recordar.
Mal podemos esperar pela próxima! Vamos ate aos Balcans.
👉 Já conheceste algum destes lugares? Qual o teu favorito? Ou qual entrou agora para a tua lista? 🏍️



Comentários